REGULAMENTO


REGULAMENTO






OBJETIVOS:






O Festival de dança tem como foco abrir espaço para grupos de dança. Proporcionando um intercâmbio entre as práticas de danças mais diversas, possibilitando a troca de experiências, incentivando o aprimoramento da dança e de todos os que contribuem para sua realização.






PARTICIPAÇÃO:






Poderão participar do Festival os seguintes grupos:






a) Academias de Dança


b) Escolas/ Conservatórios/ Faculdades/ Grupos Amadores


c) Grupos de Dança


d) Grupos de Dança das Prefeituras Municipais






Os grupos deverão obedecer aos seguintes critérios para efetivação de sua inscrição e competição no 2º Festival de Dança- Dança Comigo:






a) Poderão ser inscritas, no máximo, três coreografias por grupo.


b) Durante o evento os dançarinos deverão ter disponíveis os documentos de identidade para verificação, toda vez que solicitado pela Comissão Organizadora;


c) A ficha de inscrição deverá ser totalmente preenchida, sendo que a coreografia inscrita em categoria ou estilo errado será automaticamente desclassificada;


d) Não serão permitidas apresentações com fogos, aves ou qualquer animal vivo, plantas ou objetos que possam sujar ou atingir a platéia.


e) Os objetos usados para a apresentação das coreografias deverão ser retirados do palco imediatamente ao término das mesmas, por seus componentes ou responsável;


f) Os coreógrafos e dançarinos não deverão ter contato com os jurados; caso aconteça o grupo será desclassificado;


g) As músicas devem ser gravadas em CD de boa qualidade ( levar sempre reserva ). Não será responsabilidade do evento sobre gravações de má qualidade.


h) A organização não se responsabiliza por objetos de qualquer natureza deixados no local do evento.


i) As imagens dos solistas e participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da coordenação para a divulgação de seus eventos.


j) Os grupos que não atenderem rigorosamente as condições previstas neste artigo serão desclassificados.






INSCRIÇÃO:




Inscrições até 15/04/2016 ( Não serão aceitas inscrições após esta data )
As inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas que poderá encerrar antes da data determinada.
Para cada modalidade/ categoria, haverá um limite de vagas, de forma a respeitar o tempo de término das apresentações, respeitando os bailarinos, professores, coreógrafos e jurados que viajam para participar desse evento cultural e o público presente.
O grupo que não estiver com as inscrições pagas não poderá se apresentar.
No caso de desistência não haverá devolução da taxa de inscrição.
Não será aceito o pagamento da taxa de inscrição no dia do evento, ficando o grupo impedido de participar.
No caso do grupo de dança não residir no município de Nova Viçosa- Ba , não serão aceitas inscrições sem comprovante de depósito.
As fichas devem ser preenchidas de forma legível e sem rasuras, observando os iténs abaixo:


a) Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição ( mesmo repetindo os participantes ); E também outra taxa de inscrição;


b) Listar nomes de todos os participantes de forma legível, RG, e data de nascimento para cada coreografia;


c) Os participantes deverão estar de posse dos documentos original ou xerox autenticada no dia de sua apresentação caso seja solicitada pela comissão técnica, sob pena de eliminação e a não apresentação, menores autorização dos pais e responsáveis.


d) A ficha de inscrição deverá conter tempo exato da obra ( que será conferido nos ensaios ), sob pena de eliminação.


TAXA:




GRUPOS QUE RESIDEM NO MUNICÍPIO DE NOVA VIÇOSA-BA ( SEDE DO EVENTO





2 KG de Alimentos não Perecíveis por Participante.



GRUPOS QUE NÃO RESIDEM NO MUNICÍPIO DE NOVA VIÇOSA-BA ( SEDE

DO EVENTO)




Taxa - R$ 30,00 + 1 kg de alimento não perecíveis por Participante.


Poderá ser feito depósito ou transferência bancária para pagamento das inscrições.


Caixa Econômica Federal


Agência: 3558


Operação: 013


Conta Poupança: 6118-7


Enviar OBRIGATORIAMENTE, comprovante do depósito/ transferência, para email:


festivaldancacomigo2016@gmail.com






ATENÇÃO :


A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida em computador ou com letra legível, sem rasuras, e enviadas para:


festivaldancacomigo2016@gmail.com


A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida, assinada e enviada pelo responsável do Grupo. Esse mesmo responsável do Grupo será o único que poderá fazer questionamentos quanto as notas, sem tumulto.( Caso ocorra tumultos, o Grupo poderá ser desclassificado).


O prazo para envio de Inscrições será até dia 15/04/2016.


a) Não serão modificados os dados constantes das fichas de Inscrição após o seu recebimento;


b) Após dia 15/04/2016, em hipótese alguma serão aceitas Inscrições para o Festival.


c) Serão aceitas 24 coreografias, lembrando que as inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas que poderá encerrar antes da data determinada.


d) Cada Grupo que se apresentar terá 5 minutos pra desocupar o palco, podendo assim perder pontos caso o limite de tempo se exceda.


JURADOS:


Serão convidados professores formados em Arte e Educação Física, para compor nossa mesa. Serão 5( cinco ) jurados, e só serão divulgados os nomes no dia do evento. Ficando terminantemente proibido qualquer contato entre jurados e grupos de dança, correndo o risco de desclassificação.


PONTUAÇÃO:


A comissão Julgadora fará comentário por escrito e concederá nota até de 5 a 10 pontos. E passará a Fase Final os 5 Grupos com maiores médias a partir de 6,5. A média de cada apresentação será utilizada para a classificação. Serão premiadas as três maiores. Médias a partir de 6,5 pontos, prevalecendo o seguinte critério técnico:


1º Lugar- Para a maior média acima de 9,0 pontos.


2º Lugar- Para a média imediatamente inferior ao 1º lugar


3º Lugar-Para a média imediatamente inferior ao 2º Lugar que estiver acima de 7,0 pontos.


Ao aceitar as normas deste regulamento, os participantes estarão cientes de que não caberá recursos quanto ao resultado apresentado pela comissão julgadora, que é soberana em suas decisões.


SONOPLASTIA:


Cada grupo deverá trazer seu CD, devidamente identificado. O Grupo deverá escalar um responsável pela sonoplastia.


A comissão Organizadora fica isenta da responsabilidade da sonoplastia.


As dúvidas referentes ao presente regulamento deverão ser enviados para festivaldancacomigo2016@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário